Modelos de Simulação

1) Simulação de Unidades Armazenadoras

Objetivo: Trata-se de um modelo estocástico, discreto e dinâmico que simula a dinâmica operacional de unidades armazenadoras de grãos. São considerados aspectos como: filas de caminhões nos setores de recepção e expedição, consumo de energia elétrica, consumo de lenha e outros. São cerca de 20 diferentes relatórios. Para assistir o vídeo clique na figura. E para mais informações sobre o modelo clique aqui!!!

2) Setor de Secagem

Objetivo: Este modelo discreto simula a dinâmica operacional do setor de secagem de unidades armazenadoras. São apresentados como resultados o consumo de lenha, tempo de secagem e quantidades de grãos movimentados pelos elevadores de carga e descarga do secador. Para assistir o vídeo clique na figura.

3) Exercício: Modelo Rotatória (Trevo)

Descrição: Este é um exemplo didático de um modelo discreto, estocástico e dinâmico que simula o tráfego de veículos em um trevo. O trevo na Cidade de Cascavel tem como opção os seguintes destinos: Centro, Foz do Iguaçu, Curituba, Norte do Paraná e Toledo. Para assistir o vídeo clique na figura. Obs: Os dados e o cenário proposto são fictícios e foram utilizados na disciplina de Modelagem e Simulação. .

4) Exercício: Hidrovia: Maraba e Bacarena

Descrição: Este é um exemplo didático de um modelo discreto e dinâmico que simula o transporte de minério na hidrovia Marabá à Barcarena. No trajeto está situada a Hidroelétrica de Tucuruí que impede que os comboios a montante sigam até Barcarena. Desse modo, as cargas são descarregadas em um terminal a montante e transportadas por caminhões a um terminal a jusante, onde são embarcadas para então seguir a viagem pela hidrovia. Para assistir o vídeo clique na figura. Obs: Os dados e o cenário proposto são fictícios e foram utilizados na disciplina de Modelagem e Simulação. .

Número de acessos: 12108      Desde: 29.03.2010